sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dicas quando celular for roubado ou perdido

         Em todos os lugares do país a modinha dos ladrões de roubarem celular está aumentando cada vez mais e como alguns anos atrás tive o meu aparelho levado de assalto, resolvi comentar umas dicas que achei aqui na net e que pode ajudar a diminuir esse tipo de criminalidade. Quando você tiver seu aparelho celular roubado ou perdido, deve pegar o nº do IMEI (é uma espécie de identidade do aparelho composta por 15 dígitos, tipo IP do computador) e ligar para sua operadora, passar essa numeração, daí o aparelho vai ser bloqueado para qualquer tipo de serviço e para outras operadoras, ficando inutilizável. E não deixe de bloquear o chip também.
       O IMEI pode ser obtido pelo próprio celular, quando ligado, pressione as teclas *#06# e em seguida vai aparecer no seu visor o nº do IMEI. Outra opção e na parte interna do aparelho, onde se coloca a bateria, logo abaixo vai esta discriminada a numeração e também na parte externa lateral da caixa do celular. Mais uma dica, caso você tenha esquecido o celular em algum lugar, serve também se seu aparelho foi furtado ou roubado, o Google dispõe de uma ferramenta de localização do aparelho, mas para isso você vai precisar acessar sua conta do Google e procurar a ferramenta localizar meu Smartphone. Você vai encontrar alguns recursos, como ligar para seu celular, fazer a localização, bloquear o aparelho e até mesmo entrar em contato com sua operadora. Mas para ter acesso, necessário ter cadastrado seu número de celular na sua conta do Google.  São dicas uteis, que facilitam o processo até mesmo de uma possível recuperação do aparelho, dependendo da situação.


Usei e aprovei!

      Oi, oi, oi! Como assim, alisa cabelos sem processo químico ?! É o que promete a linha Alisena da Muriel que esta bombando aqui na i...