quarta-feira, 26 de julho de 2017

Por uma vida mais saúdavel...


      Eu não sou nutricionista, mas não precisa ser pra saber que as frutas são essenciais na nossa alimentação. Elas contribuem na prevenção de viroses e doenças, inclusive o câncer, tornando nossa vida mais saudável.  Agem no nosso humor, promovendo otimismo e também em nosso cérebro, estimulando a memória. 
       E pra quem não é fã das frutas, isso mesmo, tem pessoas que não tem hábito  de comer e algumas que não gostam mesmo. Pena né, ta perdendo de beneficiar o próprio organismo. Pois bem, eis aqui mais motivos pra inseri as frutas na alimentação, afinal, saúde começa pela boca. As frutas são deliciosas, e em sua grande maioria são adocicadas, possuem um alto valor nutricional em vitaminas, sais minerais e são fornecedoras de fibras reguladoras do intestino. Também são oxidantes, protegendo as células, prevenindo o envelhecimento precoce, e como já citei acima, prevenindo doenças. Ajudam ainda na desintoxicação do organismo e contribuem no equilíbrio do peso e no processo de emagrecimento, como é o caso da uva, maçã e banana que causam sensação de saciedadeConforme a OMS (Organização Mundial de Saúde) é preciso comer futas diariamente, entre 3 a 5 porções, dependendo das necessidades de cada pessoas. 
      Você pode criar suas receitas e consumi-las de varias maneiras, seja em vitaminas, sucos, saladas e na própria versão do fruto. E ai, ta esperando o que pra aumentar seu consumo de frutas. 


Segue abaixo uma receitinha simples com frutas. 

Salada de Frutas

Fácil de fazer, saborosa e muito saudável.

Ingredientes:
(as frutas ficam a escolha, assim com a quantidade)
Como minha família é pequena, eu faço com:
02 laranjas
1 mamão (pequeno)
02 maçãs,
1 abacaxi 
03 bananas
02 mangas
1 melão
Uvas (a quantidade que quiser)

Preparo:
Lave bem as frutas antes de descascar. Corte tudo em pequenos pedaços, misture e reserve em um recipiente enquanto prepara a calda.

Calda:
Pode ser feita com manga, laranja ou de outra fruta (fazer o suco bem grosso) e jogar por cima da salada ou pode fazer com calda de cereja, fica muito gostoso e não precisa adoçar, mas caso queira, fica a critério.

Dica 1: Ao descascar a laranja, remova também  a parte branca, isso evita que a salada fique amargando.

Dica 2:
Se resolver fazer a calda com suco de laranja  é bom e evitará que a salada
escureça, pois contém ácido cítrico.

Dica 3: Você também  pode fazer a salada assada. Basta distribuir todas as frutas cortadinhas numa forma, regar com o suco a escolha, forrar com papel alumínio e levar ao forno por apenas 30 minutos. Delicia, delicia, sirva-se.

  👉 Pra ajudar nas suas receitas http://acesse.vc/v2/2074b500484

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usei e aprovei!

      Oi, oi, oi! Como assim, alisa cabelos sem processo químico ?! É o que promete a linha Alisena da Muriel que esta bombando aqui na i...