quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Receita de Palha Italiana

         Resolvi comentar e passar essa receita de Palha Italiana deliciosa que gosto muito. Apesar que aqui na internet já existem várias receitas, todas iguais e algumas incrementadas, estou aqui repetindo, porque inclusive dá para fazer essa gostosura para vender. Mas antes vou contar uma breve historinha da origem desse doce que na verdade tem uma mistura da culinária portuguesa, através do doce salaminho de chocolate e de italiano mesmo só tem o nome, devido a comunidade italiana que vive no Sul do nosso Brasil.  Então conforme informações, a palha é brasileiríssima. Agora vamos a receita.

Ingredientes:
meio pacote de Biscoito Maizena
1 lata de Leite Condensado
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
2 colheres (sopa) de manteiga
Açúcar para finalizar

Modo de preparo:
    Em uma panela misture o leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Ligue o fogo e fique mexendo até que fique bem cremoso e que seja possível ver o fundo da panela, (como um brigadeiro padrão). Retire o brigadeiro do fogo. Pique as bolachas em pedaços médios e misture com o brigadeiro. Em uma forma untada com margarina ou forrada com papel manteiga, adicione o chocolate com bolachas e pressione bem para ficar bem compactado. Leve para gelar por pelo menos 2 horas ou até que fique bem firme. Retire da forma e corte em retângulos. Se desejar passe no açúcar para deixar o docinho mais bonito.


E prontinho, finalizada a palha, agora é só  nhac.😋😋😋






Fontes: http://loja.monteirochocolates.com/a-historia-da-palha-italiana/https://pt.wikipedia.org/wiki/Palha_italiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usei e aprovei!

      Oi, oi, oi! Como assim, alisa cabelos sem processo químico ?! É o que promete a linha Alisena da Muriel que esta bombando aqui na i...