terça-feira, 25 de julho de 2017

DEUS

     Refere-se ao início e o fim de todas as coisas e da ideia de "Espírito Eterno e Infinito; o Criador, Redentor e Soberano Senhor." (Bíblia, versão Almeida).

"Do crente ao ateu, ninguém explica DEUS." (João Doederlein)
    Cada pessoa tem seu ponto de vista referente ao conceito de DEUS, o que não significa que o que escrevo aqui seja diferente do pensamento das demais pessoas. Apenas estou a descrever minha concepção de DEUS e tenho a ideia que ele seja um ser supremo repleto de energia vibracional que alcança a todos. Ele é poderoso e tudo governa. Por ele foi dado o início de todos as coisas e dele provém todo conhecimento da e da ciência. Segundo a bíblia, as suas características principais são benevolência (bondade perfeita e sem fim), significando que sua bondade é infinita, caso contrário a raça humana já era para ter sido extinta do planeta. Outra característica é onipotência (poder absoluto), sem mais comentários, já estamos cientes que ele é soberano é tem o domínio sobre tudo conforme ele desejar. Ele é onisciente (sabe todas as coisas, até as que ainda vão acontecer e conhece a todos), e também é onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo). Nós podemos confirmar isso no livro de Provérbios 15:3 "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". DEUS é invisível aos nossos olhos, mas podemos senti-lo em qualquer local, em qualquer momento porque é uma questão de conexão. Mas para isso é necessário cuidar do corpo e do espírito com muito amor, porque ele é a Centelha Divina que habita dentro nós. Em Lucas, 17.21 é revelado que "O Reino de Deus está dentro de nós", isso significa que é no nosso interior que o encontramos, mas é precisamos busca-lo verdadeiramente de todo coração, com afinco. Precisamos nos livrar dos maus pensamentos, do ódio e abrir o coração para tudo que é bom, para amor, para os ensinamentos bíblicos, ter fé, obediência e então com a mente serena encontramos DEUS.
     
     A ilustração abaixo é bem interessante para explicar sobre a existência de DEUS.

Barbeiros e Deus não existem!

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, e eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista como você diz.
- Por que você diz isto?
O cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas!
O cliente pensou por um momento, mas não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado.
Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Barbeiros também não existem!
- Como assim eles não existem? Perguntou o barbeiro.
- Eu sou um!
- Não! O cliente exclamou.
- Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Responde o barbeiro.
Exatamente! – Afirmou o cliente. É justamente isso! Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, e por isso que há tanta falta de amor, dor e sofrimento no mundo.

   Pois é, buscar a DEUS realmente é uma opção de cada um e no momento que começamos a fazer é que então passamos a conhece-lo um pouco mais. Faça isso, busque, leia mais sobre esse SER universal, se conecte com ele através do amor. Ah, e não precisa ser religioso para fazer isso, e achar que só vai encontra-lo em templos e igrejas. Lembre-se, ele é onipresente, está em todo lugar, a todo momento e toda hora...conecte-se!

Usei e aprovei!

      Oi, oi, oi! Como assim, alisa cabelos sem processo químico ?! É o que promete a linha Alisena da Muriel que esta bombando aqui na i...